segunda-feira, 15 de novembro de 2010

túnel do tempo .

No mundo de hoje , estamos rodeados por tecnologia avançada e por isso nem pensamos como foi antes de se tornar ainda mais moderno.
Com isso , fiquei interessada em saber como foi que surgiram algumas coisas que nem sei (nem sabia q )de onde saiu .
A evolução das coisas :

Sutiã

Não dá pra imaginar a vida sem ele , mas o nosso querido sutiã tem menos de 100 anos. Na década de 1920, a norte-americana Mary Phelps Jacob teve a feliz ideia de criar o "suporte para os seios" (T_T), que resultou na peça que conhecemos hoje. Antes disso , as mulheres já haviam usado faixas, panos, cordões (ainda bem que a gente nasceu depois que já existia sutiã normal) e até espartilhos para dar um up no visual.Hoje, a variedade de cores , tamanhos (tem até para crianças de 5 anos -k), bojos e alças é enorme e as peças podem aumentar o volume dos seios, secar a transpiração e até hidratar a pele (não sei pra quê tanta frescura -k).

Coca-Cola

No comecinho do século 20 (mas precisamente , na época dos dinossauros ,brink), seria fácil confundir a embalagem de Coca-Cola com um vidro de leite (awn , os gatinhos iam fazer a festa). A partir de 1994, a garrafa PET e a latinha passaram a ser o recipientes mais populares do refrigerante. O que começou só com um novo refresco virou uma das marcas mais poderosas do mundo e , hoje, tem até coleção de roupas (que por sinal são lindas).



Jeans *u*

Ele já passou por transformações radicais e continua sendo o melhor coringa do nosso guarda-roupa. Criado em 1853 pelo alemão Levi Strauss (valeu!), os primeiros jeans surgiram como peça do uniforme de mineradores. Desde então, a calça passou pelos cowboys nos anos 30, os motociclistas dos anos 50, os hippies da década de 70... Sempre com seus variados cortes, caimentos, lavagens e estampas.

Celular

Todo mundo tem o seu atualmente , mas, até aproximadamente três décadas atrás, era raro ver alguém na rua falando ao celular! O aparelho parecia um telefone sem fio, grande e com uma big antena (lindo) .O primeiro deles foi o Dynatac, lançado nos EUA em 1983 pela Motorola. Só a partir de 1995, os celulares começaram a caber no bolso. Hoje , a tendência é juntar tudo numa coisa só: telefone , MP3 , agenda eletrônica, internet , câmera ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário